A mística Serra do Corvo Branco.
A mística Serra do Corvo Branco.
Quem a conhece pela parte de cima, já toma um susto ao chegar no seu “portal de entrada”.
É bem assim que parece, que estamos entrando num portal para a “Terra média”.
Na verdade é um corte na rocha de mais de 90 metros de altura, que resulta em dois paredões inimagináveis, até você dar de cara com eles. Assim começa a viagem de mais uma das incríveis e místicas serras de SC.
Depois desse cenário incrível você segue descendo a serra, costeando costões, paredões, crateras, penhascos e toda forma possível de uma formação rochosa de arenito de mais de 1400 metros de altitude. Ainda vai ver e se encantar com casacatas, quedas d’água, e mata atlântica, resistindo às forças da física e agarradas aos paredões, que tem trechos verdes e trechos acinzentados, das suas rochas areníticas.
Quem a conhece chegando pelo lado de baixo da serra sentirá a mesma sensação de atravessar um portal que te leva a um jardim mítico, que nos leva a algum olimpo.
O cenário na parte de baixo é de tirar o fôlego, as escarpas, encostas, paredões que chegam a mais de 1400 metros de altitude se apresentam imponentes, soberanos, impávidos e milenares. Quem não os viu não imagina a sua força. Naquelas montanhas se percebe toda força da natureza, dos milênios que atravessaram aquelas formações.
Em vários trechos da Serra Do Corvo Branco fica exposto, a Coluna White, uma formação geológica que mostra as eras todas que estas montanhas atravessaram. A Coluna White merece um capítulo à parte; e em breve falaremos deles aqui.
Mas por hoje o que queremos é instigar você a vir conhecer essa incrível obra da natureza extrema.
E aí vai encarar?